Atualizado em: 8 maio 2013

Como escolher as bebidas para a festa de casamento

Saiba que é importante escolher bebidas que combinem com os diferentes momentos da comemoração
Você Sabia?
Que a mais brasileira das bebidas alcoólicas, a cachaça, surgiu no século XVI nos engenhos de açúcar. Na Capitania de São Vicente, da fermentação da cana.
bebidas para a festa de casamento 2

Saiba quais bebidas não podem faltar em sua festa de casamento

Na hora de escolher as bebidas para a festa de casamento, é necessário levar em consideração questões como se há como gelar as garrafas, se for necessário, e quem vai fazer isso, também é necessário se levar em consideração o número de convidados e o perfil das pessoas que estarão na festa de casamento..

É necessário se identificar que tipo de bebida combina mais com o perfil dos amigos e familiares que estarão na festa. Mas quanto maior o número de convidados, mais difícil será de se identificar quais bebidas agradariam mais os convidados.

publicidade:

Como Escolher as Bebibas

Combine as bebidas com o cardápio que será servido na festa de casamento, apesar do grande número de pratos oferecidos. Uma dica bastante útil é escolher em bebidas que combinem não com pratos específicos, mas com os diferentes momentos da comemoração. Por exemplo, uma espumante brut para o momento dos canapés e da entrada, um vinho tinto para acompanhar os pratos principais como carnes e massas e um espumante moscatel para a sobremesa.

Escolher vinhos tintos em pleno verão não é aconselhável pois o vinho tinto não será muito consumido pelos convidados devido a temperatura da época. Já escolher o vinho branco no inverno,é inviável já que ele deve ser servido gelado. Já com o espumante não há esse problema, no frio ele ainda tem apelo, e no verão o espumante cai como uma luva. Mas ainda que seja inverno, o espumante precisa estar gelado, entre 4 e 6 graus. Pois se não for assim, o espumante será percebido de maneira errada pelo paladar, e alguns convidados podem questionar a qualidade da bebida que está sendo servida na festa.

Quem escolher servir espumante durante toda a festa, é preciso garantir ao menos uma garrafa para cada três convidados, mas caso a bebida for apenas para o brinde, uma garrafa para cada seis pessoas é o suficiente. Se o vinho for o escolhido, vale a mesma a quantidade do espumante.

Se a opção for a cerveja, é preciso garantir ao menos uma garrafa para cada convidado que estará presente na festa. Geralmente não há erro, pois a conta é feita inclusive contando crianças e idosos, que não bebem.

Já quem optar pelo whisky, em uma festa com duzentas pessoas, deve escolher oito garrafas, um número considerado ideal.. Entretanto, se a ideia é oferecer energético para os convidados, é necessário aumentar a quantidade de whisky, pois alguns convidados adoram misturar as duas bebidas, o que aumenta o consumo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook