Atualizado em: 23 outubro 2012

Como escolher a armação do óculos de grau

Actualmente quase todos os modelos de óculos são usados diante do rosto repousando sobre o nariz e orelhas.
Você Sabia?
Que os óculos surgiu com o termo ocularium, na Antiguidade Clássica. Era utilizado para designar os orifícios das armaduras dos soldados da época, que serviam para permitir que os mesmos enxergassem. Só no século I d.C surgiram às primeiras lentes corretivas, que eram feitas com pedras semipreciosas.

Armação do óculos de grau

A escolha de um óculos de grau às vezes pode parecer fácil, mas o que muitos não sabem é que essa escolha deve ser feita contando com muitos detalhes, pois as vezes a sua escolha pode não combinar com seu estilo.Antigamente o uso de óculos de grau era considerado pavoroso por algumas pessoas, os famosos “fundo de garrafa” e as armações de antigamente eram horríveis, e com isso muitas pessoas até deixavam de usar por questão de estética.

Hoje em dia os tempos mudaram e as novas armações que podemos encontrar disponíveis, uma para cada formato de rosto e estilo de pessoa, assim o que era antes considerado feio, hoje é um acessório estiloso e indispensável para algumas pessoas, até mesmo para as que necessitam de grau, usam sem ele por ter se tornado ícone de estilo.

publicidade:

Óculos idela para cada formato de rosto

Oval: a pessoa que possui esse formato de rosto não encontra problemas com a escolha do óculos pois ele permite o uso de qualquer um.

Redondo: Opte por armações que alongue seu rosto, aqueles que dão a impressão de um rosto fino. As armações quadradas ficam perfeitas.

Quadrado: Opte por armações redondas ou ovais, elas quebram o desenho do seu rosto e te deixa mais bonita.

Retangular: é a mesma regra do rosto quadrado, as armações ovais e redondos harmonizam seu rosto.

Triangular: ar armações quadradas, ovais e redondas são perfeitas.

Óculos de acordo com seu problema

Agora que você já sabe qual armação combina com seu formato de rosto, você deve levar em conta também o seu problema ocular.

Miopia: são pessoas que possuem dificuldade para enxergar de longe, esses pedem armações de contornos redondos.

Hipermetropia: são pessoas que possuem dificuldades para enxergar de longe e de perto, essas devem prestar a atenção no apoio nasal.

Astigmatismo: pessoas que possuem dificuldade para enxergar com foco, o ideal são as lentes antirreflexivas.

Presbiopia: pessoas que possuem dificuldade em enxergar de perto, o indicado são óculos pequenos para leitura.

Presbiopia e Miopia conjunta: são pessoas que possuem dificuldades para enxergar de perto, de longe e meia distancia, essas tem que tomar cuidado com o tamanho da lente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook