Atualizado em: 2 dezembro 2010

Como entrar no BOPE

A Polícia Brasileira em geral estava perdendo a imagem de heroísmo que a polícia geralmente carrega, justamente por teoricamente fazer o papel de proteger e salvar vidas. Mas o que parece estar acontecimento é ressurgimento dessa imagem, uma grande parcela disso tudo é o filme Tropa de Elite, no qual, mostra o BOPE, mesmo que seja de uma maneira mais violenta, combatendo problemas do tráfico nas favelas cariocas, ou pelo menos tentando.

publicidade:

Depois de toda essa divulgação, com certeza, aumentou o numero de pessoas que despertaram a vontade de ser polícia, mas não uma qualquer, e sim fazer parte do BOPE.

Se você quer saber o que é preciso e como se entra no BOPE veja abaixo:

Primeiramente você tem que ser aprovado no concurso da PMERJ. Depois de já nomeado como policial militar, deve ficar por pelo ao menos 2 anos trabalhando em batalhões, e ter um bom comportamento. Depois é só se candidatar, submeter-se à exames físicos e psicológicos e participar dos cursos internos.

Mais o que parece mais difícil é exatamente os cursos internos, assim como mostra o filme Tropa de Elite, no qual, os policiais que desejam fazer parte do BOPE terá antes que se submeter a várias dificuldades.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook