Atualizado em: 29 abril 2013

Como digirir no Exterior: Regularizar a CNH

Aqui você vai ficar por dentro de tudo que é necessário para conduzir um carro por conta própria fora do Brasil e sem maiores problemas.
Você Sabia?
Que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, compete ao Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) expedir a Carteira Nacional de Habilitação.
dirigindo-em-miami-2

Quem vai para fora do País e pretende alugar carro na viagem deve tirar a Permissão Internacional para Dirigir

Com as férias se aproximando é importante se programar para viajar, e muitas pessoas começam a se programar neste sentido. Uma alternativa interessante é realizar um passeio no exterior e é possível se viajar com seu carro ou mesmo com um modelo que seja alugado. Apesar disto alguns países possuem características diferenciadas antes de encarar o trânsito, e por isso é importante se ter informações já que elas fazem toda a diferença.

Antes de se embarcar é importante que se pesquise todas as exigências do país de destino. Evitando dores de cabeça também é possível se tirar uma licença internacional para dirigir, quem quiser dirigir no exterior é interessante ter a carteira internacional de habilitação. Todos os países permitem que o motorista possa dirigir com a habilitação de seu país. E o mais interessante é que este documento irá contar com informações de diversos idiomas, facilitando assim a comunicação com autoridades estrangeiras.

publicidade:

Como Dirigir

Para que se tenha esta carteira é preciso ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na validade, caso a sua CNH vencer em menos de um ano, esta licença internacional deverá ser válida pelo mesmo período cobrado da carteira brasileira. Para que saiba melhor como é possível fazer esta opção consulte o Detran de sua região.

Algumas dicas para dirigir no país no exterior é interessante, como saber as legislações de trânsito do país, e ainda ter ela dentro da validade. Procure respeitar os limites de velocidade e não será por falta de aviso já que existem placas por toda a parte.

Informação

Esta versão internacional das carteiras foi estabelecida entre os anos de 1926 e 1968. São aceitas em praticamente todos os países, apesar disto países como os Estados Unidos, a Espanha e também o Reino unido não exigem o documento. Todas as locadoras de carro exigem apenas que você tenha o passaporte e sua carteira de motorista original regularizada.

Na china e na Coréia do Sul, a PID é cobrada rigorosamente. A carteira tem uma validade de um ano e não é renovável. Se precisar fazer outra viagem tem de a tirar novamente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook