Atualizado em: 5 janeiro 2011


Como Descobrir CNPJ

Conseguir o CNPJ de uma empresa não é uma tarefa fácil.

A Receita Federal não disponibiliza este serviço e por razões óbvias, já que com o CNPJ de uma empresa, muita gente pode fazer coisas que não devem causando danos.

Tem alguns sites que dizem fazer buscas de CNPJ pelo nome da empresa ou endereço, mas, se nem a Receita Federal disponibiliza essa opção, como pode esses outros sites disponibilizar?

É praticamente impossível, não acreditem em tudo que aparece na internet.

Deixaremos aqui algumas outras formas de se conseguir o CNPJ e esperamos que vocês consigam:

  • Busque o nome da empresa no Google (se ela tiver site, provavelmente o CNPJ estará disponível nele. Caso ela não tenha site, às vezes pode aparecer alguma notícia em relação a ela em que aparecerá o CNPJ. Quando for digitar no Google, tente também o nome da empresa entre aspas isso faz com que ele busque somente artigos que tenham exatamente o nome da empresa
  • Procure no site do Tribunal Regional do seu Estado, procure nos processos pelo nome da empresa, se ela tiver algum processo anote o número do mesmo e em seguida procure o processo pelo número, o CNPJ estará descrito nele.

Se você já tem o CNPJ da empresa e só quer consultar o CNPJ para saber se é dela mesmo, entre no site da Receita Federal no endereço indicado abaixo:

Site da Receita

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp

Fiquem atentos e nada de acreditar em milagres, já que você pode obter o CNPJ errado.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook