Atualizado em: 20 novembro 2013

Como Conseguir Passaporte Europeu: Investigação Familiar

Se você tem um passaporte europeu veja aqui como proceder na ... saber realmente como conseguir um passaporte italiano ou de outros países.
Você Sabia?
Que a origem do termo passaporte, contudo, é controversa. Segundo algumas fontes ele surgiu na França durante o reinado de Luís XIV.
download (14)

Veja as vantagens de possuir um passaporte europeu.

Cada vez mais brasileiros procuram tirar um passaporte europeu como uma segunda cidadania. As vantagens são inúmeras. Você tem facilidade em entrar na Europa e até em outros países que têm a entrada liberada para europeus, sem a necessidade de visto. Tem mais facilidade para estudar e pode ficar nos países sem limite de tempo.

A primeira coisa que você deve saber é como é o processo do país de origem de sua família. No Brasil, a maioria dos pedidos são italianos, portugueses e alemães, mas existem várias outras nacionalidades que abrem espaço para seus descendentes tirarem seus passaportes.

publicidade:

Investigação Familiar

Depois de entender os trâmites do processo de aquisição do passaporte e cidadania, você deve providenciar os documentos do imigrante e provar a ligação familiar. Para isso, muitas famílias acabam precisando fazer uma investigação familiar de vários anos. Existem várias agências que se especializaram em fazer essa investigação, procurando as certidões de nascimento dos seus parentes e provando a ligação da família.

A investigação familiar é uma operação que pode ser financiada por vários membros da família, pois ela pode servir para seus parentes próximos. Caso alguém da sua família já tenha feito essa investigação, você pode usar os documentos e a investigação para tirar o seu passaporte.

Informação

Vídeo de Como Tirar Passaporte Europeu

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook