Atualizado em: 11 março 2011

Como aplicar Manta Asfáltica

Como aplicar Manta Asfáltica

Muitas das vezes nós achamos que certos materiais são de fácil manuseio, e quase sempre estamos enganados. Como aplicar uma manta asfáltica?

publicidade:

Existe uma preparação toda especial antes de aplicar esse tipo de material, há necessidade de certos reparos com arredondamento dos cantos entre as lajes e paredes de preferência com argamassa forte de cimento e areia. Se a laje estiver com rachaduras primeiramente tem que se colocar uma tira da manta em toda a extensão da trinca colando somente os lados deixando o meio sem colar.

A manta não deve nunca ser derretida apenas o plástico deve ser queimado na superfície inferior. Todas as emendas requerem cuidados especiais, para uma boa fixação as emendas de sobreposição devem ser muito bem feitas nos pontos extensivos.

O maçarico para aplicação da manta asfáltica deve ser de boca larga própria para esse serviço. Depois da colagem da manta faça testes com água, tampe os ralos e deixe a área encher de água por uns 3 dias. Caso haja vazamento verifique as emendas e corrija as infiltrações, cortes ou furos.

Para um trabalho garantido use uma camada separadora para separar o contra-piso da manta. Esse tipo de manta requer um revestimento para a proteção de cortes, trânsito direto de pessoas e da ação do tempo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook