Atualizado em: 10 fevereiro 2011

Comércio varejista 2011

Comercio varejista 2011

O CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, prevê um crescimento de mais ou menos 3% no comércio varejista para o ano de 2011. A economia sofrerá uma desaceleração durante o ano, o que desfavorece o comércio, o emprego esteve em alta em 2010 mas acreditam pessoas ligadas ao comércio, que muitas pessoas perderam o seu emprego e aí sem trabalho, sem dinheiro, sem compras.

publicidade:

O ramo de comércio varejista foi um dos setores que mais empregou no ano de 2010. Todos aqueles que conseguiram preencher alguma vaga no Comércio varejista, tiveram em suas carteiras o registro funcional. Para pessoas que já estavam desempregados por muito tempo foi a salvação. Pesquisas do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados indicam a geração de mais de 411.467 postos de empregos.

Acreditamos que em começo de ano, as liquidações em vista do Comércio varejista, encontrará o ponto de equilíbrio e dessa forma fazem com que o crescimento desse seguimento não seja desfavorável. No segundo semestre, conforme fontes do próprio Comércio varejista, o setor terá um bom crescimento de até 8% acima do faturamento do ano passado.

Esperamos que realmente haja um crescimento favorável pois ainda existem muitas pessoas e até capacitadas com curso para comércio e indústria que ainda não alcançaram seu lugar ao sol.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook