Atualizado em: 21 maio 2013

Kit de Combate ao Bullying SP

O Kit de combate ao Bullying será distribuído nas escolas do estado de São Paulo em 2014, após treinamento dos professores.
Você Sabia?
Que o bullying é um fenômeno mundial tão antigo quanto à escola. Porém, foi na década de 1970, na Suécia.
178

O termo bullying surgiu na década de 1970 na Noruega.

Foi lançado no dia 15 de maio na internet o Kit de Combate ao Bullyng, com seis apostilas para professores, diretores e alunos sobre conscientização e combate do bullying nas escolas.

Sendo que o Kit de combate ao Bullying faz parte da campanha “Chega de Bullying” que teve início em 2011 nos Estados Unidos e cuja campanha começou no Brasil em 2012.

publicidade:

Por enquanto o Kit de Combate ao Bullyng está disponível nos sites www.chegadebulling.com.br  e www.educacao.sp.gov.br

Informações

O Kit de Combate ao Bullyng foi realizado em parceria com o Cartoon Network e já foi utilizado em vários países da América Latina. O kit possui exercícios e jogos foram desenvolvidos para cada faixa etária para tornar o material divertido e de fácil uso para crianças e adolescentes.

Já o Governo do Estado de São Paulo vai primeiramente dar treinamento para os professores e em 2014 fazer a distribuição dos kits nas escolas de todo o estado de São Paulo.

Mas as escolas do estado de São Paulo já dispõem de um sistema eletrônico interno para fazer o registro dos casos de denúncia. Sendo que nos próximos meses já será possível registrar o caso como Bullying. O governo do estado pretende com esse registro das ocorrências de bullying mediar da melhor forma as situações e prevenir as ocorrências.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook