Modificado em: 25 setembro 2013

Como colocar o CPF no RG

Quem tem o número do CPF na carteira de identidade não precisa apresentar o cartão do CPF, bastando levar consigo o RG.
Você Sabia?
Que a cédula de identidade, também conhecida popularmente por carteira de identidade ou RG.
carteira de identidade com CPF

Nova identidade unirá RG e CPF

Ter o documento de identidade com o número do CPF incluído facilita para o indivíduo nos momentos em que ele tem de apresentar os seus documentos pessoais para fazer negociações , inscrições das mais diversas áreas, entre outros.

Pois assim o cidadão não precisa carregar consigo o documento de identidade (RG) e mais o cartão do CPF. Mas o que muitas pessoas não sabem é como fazer para colocar o número do CPF no seu documento de identidade(RG).

Dicas para Colocar o CPF no RG

Quem vai fazer o seu documento de identidade (RG) pela primeira vez e quer colocar o número do CPF  no Documento de Identidade (RG), deverá  levar o CPF original e uma cópia do mesmo no momento em que  estiver solicitando o seu documento. Então com isto o número do CPF será incluído no documento de identidade (RG)  e a pessoa terá um único documento de identidade que valerá pelos dois, não precisando mais apresentar também o cartão do CPF em separado do documento de identidade.

Quem já tem um documento de identidade (RG) onde não consta o número do seu CPF, deverá solicitar e pagar uma segunda via do documento de identidade (RG), levando o cartão do CPF e seu Xerox e solicitar que seu número seja incluído no documento de identidade.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook