Atualizado em: 4 abril 2012

COB: endereços e contatos

Neste post, nós separamos algumas informações sobre o Comitê Olímpico Brasileiro, que foi criado em 1914.
Você Sabia?
Em 2005, o COB criou as Olimpíadas Escolares, que substituiu os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Segundo as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, a entidade máxima do esporte brasileiro contou com a parceria do Ministério do Esporte para criar esse evento.
COB: presidente Nuzman

O atual presidente do COB é o Carlos Arthur Nuzman, que deve ficar no cargo até 2016.

Além das suas diversas belezas naturais, como as praias paradisíacas e as paisagens maravilhosas criadas pela natureza, o Brasil também é conhecido por muitas nações como um país que revela grandes esportitas de diversas modalidades, como o Pelé no futebol, o Ayrton Senna no automobilismo e o Gustavo Kuerten no tênis.  Para poder organizar todas essas categorias esportivas, foi criado o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que é a entidade máxima do esporte no Brasil, em 1914.

Sobre o COB

Segundo as informações divulgadas por diversos especialistas da área esportiva, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que foi fundado no dia 8 de junho de 1914, foi idealizado pela Liga Metropolitana de Sports Atléticos. Ainda de acordo com os historiadores, a entidade, que tem como principal objetivo representar e difundir o ideal olímpico nos quatro cantos do Brasil, só começou a funcionar em 1935 por causa da 1ª Guerra Mundial. Para poder conseguir organizar e ter controle sobre os diversos esportes, o COB tem um trabalho direto com outras Confederações Brasileiras que estão ou não vinculadas com modalidadas esportivas presentes nos Jogos Olímpicos. Se você tem interesse em saber mais sobre essa entidade brasileira, nós separamos o endereço e os contatos do COB.

publicidade:

Mais informações sobre o COB

  • Endereço: Avenida das Américas, 899 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
  • Telefone: (21) 3433-5777
  • Site: www.cob.org.br

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook