Atualizado em: 8 março 2012

CNH Popular 2012 PE Inscrições, resultado, aprovados e convocação

Além de ser uma ótima oportunidade para as pessoas, o projeto para a emissão da CNH Popular 2012 em PE é muito mais do que indicado a você, confira!
Você Sabia?
A CNH trata-se de um nome dado ao documento no Brasil, onde atesta a aptidão de um cidadão para conduzir veículos automotores terrestres.
CNH Popular 2012 PE Inscrições, resultado, aprovados e convocação

Foto Divulgação: (CNH Popular 2012 PE).

Para as pessoas que estão a procura de uma nova oportunidade para que possam tirar a CNH – Carteira Nacional de Habilitação no estado do Pernambuco, atenção, existe naquele estado, a CNH Popular na qual em 2012, está oferecendo grandes oportunidades para aquelas pessoas que realmente queiram tirar o documento.

O projeto

  • Lançado no dia 9 de janeiro, o Programa CNH Popular 2012, no qual 18 mil pernambucanos terão vagas gratuitas para a retirada e/ ou reclassificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sem dúvidas, é reconhecido como um ótimo projeto para os que moram no lugar.
  • De acordo com informações, esta iniciativa veio do Governo de Pernambuco, através da Secretaria das Cidades e do Departamento de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE. Tendo como meta em oferecer os melhores benefícios aos moradores, este é sem dúvidas, algo que irá ajudar muito aos que não querem apenas ter a CNH, mas sim, terão a oportunidade como uma forma de se empenhar na busca por emprego, caso tenha que dirigir algo é claro.
  • Assim como o projeto começou no começo deste ano, as inscrições também ocorreram em janeiro através do site www.detran.pe.gov.br. Sem dúvidas, muitos devem se perguntar, como, e o que fazer para que a pessoa possa realmente participar da inscrição não é mesmo, pois bem, para participar, é necessário o contato direto com o Detran do PE, através do site, você consegue obter todas as informações sobre isso.
  • Podem participar do CNH Popular os beneficiários dos Programas Bolsa Família e Chapéu de Palha, os egressos do sistema penitenciário, desempregados, alunos da rede pública e os trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos. Além da prioridade na mudança e foco nos procedimentos de adição de categoria e primeira habilitação, o CNH Popular 2012 beneficiará, ainda, os alunos da rede pública estadual de ensino com boas colocações no ENEM.
  • Quanto aos requisitos, são usados os critério das seguintes formas, no caso, os candidatos devem preencher os requisitos legais para retirada do documento.

Os inscritos para Primeira Habilitação devem ser maiores de 18 anos, saber ler e escrever, possuir Documento de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovar domicílio no Estado de Pernambuco e não estar judicialmente impedido de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

publicidade:

Cadastro

Já para quem deseja a mudança para categoria “E” deve ter no mínimo um ano na “C” ou na “D”, possuir mais de 21 anos e não ter praticado as mesmas infrações já referidas. Pra finalizar, caso você já tenha feito a sua Inscrição do projeto CNH Popular 2012 em Pernambuco, e deseja saber mais sobre as provas, inscrições, e resultados, acessem o site oficial do Detram PE (www.detran.pe.gov.br).

Serviços e Convocações

Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco:
Endereço: Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga – Recife – PE
CEP: 50.690-900 – CNPJ -09.753.781/0001-60
PABX: (81) 3184-8000
Teleatendimento: (81)3453.1514 (07:30 às 17:30h)
Horário de Funcionamento DETRAN/PE(Sede): 07:45 às 16:30h
Site: detran@detran.pe.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook