Atualizado em: 9 janeiro 2014

Classificação indicativa na programação da TV Aberta

Saiba que a classificação indicativa consiste visando proteger a criança e o adolescente de programas inadequados e fora do horário.
Você Sabia?
Que a Rede Record é uma rede de televisão aberta brasileira fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 1953.
tv-20120807140001

Bases da classificação indicativa permanecem as mesmas

A Classificação indicativa na programação da TV Aberta é algo que sempre gerou controvérsias ao longo dos anos. Porém, para começo de conversa, serve como algo essencial para garantir o respeito e a segurança para o público que acompanha o que passa na televisão. Seja lá como for, vale dizer que todos podem acessar a classificação etária de cada programa por meio do Ministério da Justiça.

A classificação indicativa é constitucional e sua base continua a mesma após tantos anos. Mas será que esse processo está funcionado da forma certa? Será que nossos filhos podem assistir o que está sendo exibido na TV Aberta. Representantes dos Direitos Humanos afirmam que é preciso melhorar a grade da nossa TV e que as pessoas precisam se unir para tentar resolver alguns impasses quanto a essa questão.

publicidade:

Lei e discussão

O importante, não obstante, é que haja um controle eficiente sobre a Classificação indicativa na programação da TV Aberta. Essa é uma política que precisa imperar na sociedade. Aliás, caso o telespectador se sinta ofendido por conta de uma programação, o mesmo pode denunciar o abuso.

O que deve ocorrer, no entanto, é que as emissoras devem informar sobre a sua programação e sobre a classificação indicativa de cada atração. De toda forma, para entendermos melhor, o fato é que o STF quer tonar ineficaz a classificação indicativa.

Emissoras poderão ser Multadas

Os programas que passam na televisão devem estar de acordo com a classificação etária. É preciso observar os horários e fazer uma grande que realmente possa ser benéfica para todo mundo, tanto para as redes de televisão como para quem assiste.

Naturalmente, muito debate ainda acontecerá, pois a audiência no tribunal vai ser remarcada. Representantes da Rede Globo afirmaram que acreditam que é preciso fazer uma reformulação na Classificação indicativa na programação da TV Aberta.

Vídeo sobre a Classificação Indicativa

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook