Atualizado em: 14 fevereiro 2011


Citologia inflamatória

Citologia inflamatoria

Citologia inflamatória, é quando certas células do útero sofrem infecção aguda. Essa infecção é detectada através dos chamados Papa Nicolau, Exame Preventivo ou citologia.

Segundo especialista da área, o útero sofre alguma mudanças, inchaço, mudança de forma, aumento ou diminuição, com certeza deve ser  algo muito desagradável e que requer cuidados. Todo as doenças tem cura, desde que, cuidado em tempo hábil.  Toda mulher que se preza vai ao médico a cada um ano no mínimo, e acima dos quarenta anos de preferência que vá a cada 6 meses. Os exames preventivos tem descoberto muitos problemas causados por bactérias, fungos, etc. E, quando descoberto em tempo, tem-se feito muitos milagres.

Acredito que devido a alimentação e um pouco de falta de cuidado o organismo tem sofrido degeneração ficando um pouco mais sensível e é onde as mulheres tem sofrido com muitas infecção no útero, colo do útero e adjacências.  Mulheres cuidadosas tem sofrido menos ou as vezes nem chega a passar por essas tribulações de saber que tem algum problema inflamatório.

Uma boa indicação médica vai ajudar no tratamento caso seu exame preventivo seja positivo Citologia inflamatório, dependendo a proporção da lesão somente o médico poderá indicar o melhor tratamento. E não esqueça tomar remédio sem prescrição médico é um erro, as vezes pode mascarar uma doença e o caso ficar bem pior.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook