Atualizado em: 22 agosto 2013

CIGS - Entenda o Treinamento na Selva

Cigs ais conhecido como Cursos de Operações na Selva, possui sete categorias diferentes, além de estágios destinados a militares e também para instituições civis.
Você Sabia?
Que o CIGS foi criado em 02 de março de 1964 por Decreto Presidencial, e está localizado na cidade de Manaus-AM
images

Todos jovens tem o sonho de participar do Centro de Instrução de Guerra na Selva

O chamado Centro de Instrução de Guerra na Selva também é conhecido como o Centro Coronel Jorge Teixeira, o que é uma organização militar que tem a sua sede em Manaus, destinada principalmente a qualificar vários militares líderes de pequenas frações, como por exemplo guerreiros da selva e ainda combatentes que estiverem aptos a cumprir todas as missões de natureza militar nas áreas consideradas mais inóspitas da floresta amazônica brasileira.

O seu nome ainda é considerado como uma grande homenagem ao precursor do centro que se tornaria assim o primeiro comandante, o que é o mais conhecido como o Teixeirão.

publicidade:

Cursos e os Treinamentos

Os cursos são bastante ministrados em Operações na Selva, com isto existem sete categorias diferenciadas, além de estágios que são destinados exclusivamente militares para instituições consideradas civis. Seu símbolo principal é a chamada onça pintada.

Com isto para que exista um melhor desenvolvimento dos devidos trabalhos, esta instituição conta com uma estrutura e uma divisão diferenciada de ensino, uma divisão específica para doutrina pesquisa e avaliação, divisões de alunos, uma divisão de áreas de veterinária, e também uma divisão considerada administrativa bem como uma base considerada administrativa.

Sobre as Missões

As missões em seus determinados regulamentos é ainda especializar os oficiais bem como subtenentes e ainda sargentos para o combate existente na selva. A missão é feita através do chamado COS ou seja, os cursos de operações na selva.

O COS de Categoria A

Com a sua duração considerada aproximada de seis semanas, poderão voltar para os oficiais superiores do chamado comando militar da Amazônia, o chamado CMA e ainda os oficiais considerados superiores designados para os chamados Comando Miolitar da Amazônia, o chamado CMA e ainda os oficiais consideraos superiores.

O COS de Categoria B

Este é um curso que conta com uma duração de dez semanas, voltado principalmente para os capitães e ainda tenentes, tanto das armas, quadros, serviços do Comando Militar da Amazônia, ou ainda da Marinha da Força Aérea e ainda as Nações amigas.

Vídeo sobre o Cigs

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook