Atualizado em: 15 dezembro 2013

Chromebook: Vantagens de notebooks com Chrome OS

Se você está em dúvida em adquirir um Chromebook, trouxemos todas as informações que ajudarão a tomar a decisão.
Você Sabia?
O primeiro protótipo do ChromeOS da Google foi desenvolvido a três anos atrás e somente agora está chegando ao Brasil.
Vocês vão se surpreender com o Chromebook, porque são bem diferentes e funcionais ( Foto: Divulgação)

Vocês vão se surpreender com o Chromebook, porque são bem diferentes e funcionais ( Foto: Divulgação)

A Google é uma das maiores empresas de tecnologia atualmente e está presente em nossas vidas de diversas maneiras e em vários momentos, facilitando atividades do dia-a-dia e inovando em diversos pontos, mostrando o quanto a empresa pode ser criativa. Eles estão presentes em diversos aplicativos e outros produtos, sempre apresentando novidades e é exatamente sobre o seu último lançamento que iremos falar hoje. Confira agora um pouco mais sobre o Chromebook e quais são as vantagens de possuir o Chrome OS.

O que é o Chromebook e o Chrome OS?

Chromebook foi o nome dado aos notebooks que são capazes de suportar a nova plataforma do Google. Com um ideia totalmente fora dos padrões vistos atualmente o Chromebook promete ser algo realmente útil e bom de ser adquirido.

publicidade:

Estes notebooks foram desenvolvidos especialmente para o sistema operacional da Google e as marcas que aderiram a esta nova invenção foram a Samsung e a Acer e que finalmente chegou ao Brasil.

Agora que já sabemos o que significa um Chromebook, é ainda mais importante entender como funciona o Chrome OS.

O Chrome OS nada mais é do que o sistema operacional do Google, mas que como tudo na empresa, foi desenvolvido de forma inovadora e que trás uma maneira totalmente diferente de navegação e utilização.

A nova plataforma é totalmente diferente do Windows e do Mac OS, o novo Chrome OS foi desenvolvido para que os usuários acessem aplicativos na nuvem, ou seja, basta você acessar a internet para usufruir de diversos programas.

Tudo no sistema operacional se concentra no Google Chrome, o navegador da Google. A barra de ferramentas possui atalhos para uma janela onde você pode ver todos os aplicativos que você possui instalados, além de atalhos para o próprio Google e Gmail. Em resumo é um sistema operacional totalmente interligado com a internet.

Vantagens do Chromebook

As vantagens em ter um Chromebook são bem atrativas e fazem com que a vontade de adquirir um se torne ainda maior.

  • Segurança – O Chrome OS possui uma segurança muito maior do que os outros Sistemas Operacionais existentes nos dias de hoje. Os vírus para a plataforma são quase inexistentes e toda a navegação roda de forma protegida, desta forma nenhuma ameaça consegue invadir o seu computador.
  • Velocidade – Por ser um sistema operacional “online”, onde tudo é feito através do Browser o seu poder de resposta e de processamento é muito maior. Sua inicialização é muito veloz e como os aplicativos são armazenados online o sistema operacional reage de forma realmente eficaz, disparando quando comparado aos outros sistemas.
  • Backup – Esqueça aquele medo de perder todos os seus arquivos. No Chromebook tudo o que você tiver estará armazenado online e para acessar basta logar com a sua conta do Google. Isto facilita muito quando você quer mudar de notebook, ou então alguma parte do seu aparelho é afetada.
  • Utilização – De forma muito mais fácil, a utilização do Chromebook é uma das maiores vantagens, uma vez que os aplicativos não são instalados diretamente na máquina. Você só precisa acessar a Chrome Web Store e escolher aquele que você quiser usar no momento.
  • Preço – Aqui no Brasil o Chromebook chegou com um preço muito bom, custando em média R$1300,00. Com todas as vantagens que ele possui e toda a sua inovação, com certeza será um dos seus melhores investimentos.

Não deixe de pesquisar nas suas lojas de confiança e adquirir o seu Chromebook agora mesmo e poder usufruir de toda a tecnologia que ele oferece!

Fonte: Site PC Word e EXAME

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook