Atualizado em: 12 março 2013

Chocolates exóticos: Muito além do Chocolate

Os fabricantes de chocolate estão apostando em misturar temperos que são normalmente usados em salgados, com o chocolate, formando uma combinação surpreendente de sabores.
Você Sabia?
Que a história do chocolate é muito antiga e remonta a 1.500 a.C. e além da civilização Olmeca, que foi a primeira a aproveitar o fruto do cacaueiro.
O chocolate é um alimento feito com base na amêndoa fermentada e torrada do cacau

O chocolate é um alimento feito com base na amêndoa fermentada e torrada do cacau

O Brasil é o país que ocupa o terceiro lugar como o  maior consumidor de chocolates do mundo. O tradicional chocolate ao leite vem perdendo terreno para os bombons, trufas e até ovos de Páscoa de sabores exóticos.

Mesmo causando estranheza em muita gente, outra idéia que ganhou espaço entre os fabricantes de chocolate e ovos nesta Páscoa foi misturar o chocolate a ingredientes salgados e que geralmente são usados como temperos.

publicidade:

Sabores

Os sabores como uísque, gengibre, pimenta, curry, cachaça, flor de maracujá, hibisco e vinho do porto acabam conquistando a clientela. Entre as novidades mais ousadas, podemos citar o chocolate folheado a ouro.

Há ovos de Páscoa com bacon, onde se torra o bacon e se faz uma espécie de crocante, que é misturado à massa do chocolate. Então quando a pessoa come o chocolate, parece amendoim, mas com gosto de bacon. Formando uma combinação surpreendente de sabores.

Há ainda ovos de chocolate branco com curry e coco, além de um ovo de chocolate com Wasabi, que é um tempero de sabor picante, da culinária japonesa.Também há ovos de chocolate amargo com cerveja, sendo que a bebida dá um sabor forte ao produto por ter um sabor forte e encorpado.

Onde Encontrar Chocolates Exóticos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook