Atualizado em: 12 novembro 2012

Chico Xavier: Mensagens

Chico Xavier recebeu grandes homenagens no Brasil e em outros países, onde no ano 2000, foi eleito o mineiro do século XX, em um concurso realizado pela Rede Globo.
Você Sabia?
Que Chico Xavier Chico Xavier nasceu em Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 - Uberaba, 30 de junho de 2002), foi um médium e um dos mais importantes divulgadores do espiritismo no Brasil.

Chico Xavier foi um dos maiores espiritualista do Brasil

Como figura pública e espiritual de grande projeção nacional, o médium e divulgador do Espiritismo Chico Xavier (1910 – 2002) deixou diversas mensagens escritas em seus livros ou ditas por ele enquanto esteve vivo.Uma das frases mais famosas de Chico Xavier que circulam pela rede (embora não haja fontes fiéis dizendo que ele realmente a escreveu) trata do tempo de forma geral.

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier acreditava no livre arbítrio, que também é muito comentado pelas organizações espíritas, e por causa disso transmitia mensagens como “Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.”

publicidade:

Mensagens de Chico Xavier

Ainda sobre o livre arbítrio e o poder de escolha do ser humano, ele escreveu, pelo espírito de Emmanuel:
“Se a provação te busca,
Não desanimes. Segue.

Ninguém te estrague o dom
De renovar a vida.

Todos vivem na Terra
Com lições e problemas.

Pelas próprias tendências,
Saberás porque sofres.

Nossa luta maior,
Será sempre em nós mesmos.

Segue e confia em Deus
Deus te orientará.”

Emmanuel foi o espírito mais presente nos livros escritos mediunicamente por Chico Xavier. Certa vez, numa entrevista, ele declarou: “Emmanuel tem sido para mim um verdadeiro pai na Vida Espiritual, pelo carinho com que me tolera as falhas e pela bondade com que repete as lições que devo aprender.”

Algumas das frases mais famosas de Emmanuel: “A frase de esperança é um jorro de luz” e “A felicidade não entra em portas trancadas”. O poema abaixo, também ditado por Emannuel, fala um pouco sobre o mundo físico e espiritual:

“Que fazemos no mundo? / Tantas vezes perguntas. / Fita o céu ocupado, / Em dar campos às estrelas. / Olha a fonte mais simples, / Amparando a quem passa. / Não te detenhas. / Serve a Terra em construção. / Auxilia, abençoa, suporta, ajuda e passa. / Ama e segue. Não temas, / Deus te espera e te vê.”

Tratando do mundo dos espíritos, Chico Xavier dizia que “A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido.” Por isso Chico Xavier costumava dizer: “A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo.”

Vídeo sobre Chico Xavier

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook