Atualizado em: 27 abril 2011

CFN - Conselho Federal de Nutrição

Se você é da área da saúde e nutrição ou admira estes profissionais precisa ler este artigo que fala sobre eles e sobre o Conselho Federal de Nutrição que é um órgão que muito tem feito.

Conselho Federal de NutriçãoO Conselho Federal de Nutrição foi criado em 1978 para amparar, fiscalizar, orientar tudo o que diz respeito à profissão de nutricionista em todo Brasil. A profissão de Nutricionista não era muito divulgada e nem levada tão a sério como nos nossos tempos e o Conselho Federal de Nutrição muito fez para cooperar com este reconhecimento desta tão importante profissão.

Hoje em dia quando se fala tanto em alimentação saudável e balanceada o Nutricionista tem visto seus esforços e valores serem reconhecidos.

publicidade:

Os profissionais de Nutrição são filiados ao Conselho Federal de Nutrição e o conselho sobrevive das taxas que os profissionais pagam.

Em troca o Conselho oferece total apoio aos profissionais tanto de nível superior como técnico.

Eles possuem a sede centralizadora em Brasília e outras 10 em estados do Brasil que são as regionais.

Eles promovem muitos eventos para profissionais da área como congressos em vários estados brasileiros e que muito interessa aos nutricionistas.

Sabemos a importância de uma alimentação saudável em todas as idades e o Conselho Federal de Nutrição tem conseguido colocar o profissional de Nutrição nas políticas públicas de alimentação e desta forma estender a necessidade de uma alimentação correta para todos.

Conselho Federal de NutriçãoTanto em escolas como empresas a conscientização de que a alimentação é importante são pontos que estão sendo levados pelo Conselho e com muito êxito.

Nenhuma criança consegue aprender com fome e muito menos um trabalhador irá render se estiver com fome ou mal alimentado e aí entram os profissionais de Nutrição para orientar escolas e empresas no melhor aproveitamento dos alimentos e na qualidade de uma refeição.

Desta forma o Conselho Federal de Nutrição consegue exercer sua função integralmente que é contribuindo para a saúde da população que é um direito de todo cidadão.

Conselho Federal de NutriçãoA profissão de Nutricionista completou dia 24 de abril 44 anos de regulamentação e tem avançado muito e com certeza com as pessoas se conscientizando cada dia mais de que uma alimentação correta e balanceada só traz saúde e disposição eles serão cada vez procurados e necessários para todos nós!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook