Atualizado em: 13 maio 2013

Certidão Nada Consta Online: Como tirar a certidão criminal

Certidão negativa ou nada consta como é popularmente chamada, é um documento que serve para confirmar, ou não, a existência de ações civis, criminais.
Você Sabia?
Que primeiramente precisamos saber que certidão negativa é um documento expedido por autoridade judiciária ou administrativa
Nada Consta

A emissão de certidão de nada consta pode ser feita de sua própria casa

A certidão de Antecedentes Criminais, que também é chamada de Certidão Nada Consta é um documento que é emitido através do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), esta que tem como principal objetivo informar toda a existência ou não das pendências jurídicas e penais dos requerentes.

É possível atualmente se solicitar esta certidão de Antecedentes Criminais de forma eletrônica e totalmente gratuita.
Apenas deverão ser emitidas certidões através da internet de nada consta.

publicidade:

Sobre a Certidão

Existem alguns casos onde os usuários não conseguem realizar a Certidão de Antecedentes Criminais via internet, mas apesar disto não se preocupe já que não quer dizer que se tenham restrições criminais, é possível que se tenham casos de homônimos, ou seja pessoa que tem mesmo nome e filiação diferenciada com esta restrição ou até mesmo alguns casos que precisem de uma análise que seja mais aprofundada.

Caso aconteça este tipo de situação os interessados deverão ir até uma das várias Unidades de Atendimento Físicas e Presenciais do Expresso Cidadão que estiverem mais próximas ou também através dos Postos de Atendimento.

Como Emitir

Para que se possa realizar a emissão deste documento é necessário que se tenha um RG em mãos e ele esteja em condições para fazer o registro. Este documento é necessário para que se realize a emissão tanto online como criminal.Caso a pessoa tenha interesse em atendimentos presenciais, é interessante se procurar uma das diversas unidades correspondentes em sua cidade. Caso seja um terceiro é preciso que se apresente uma procuração com firma reconhecida de acordo com o modelo que é solicitado através do site do governo federal.

Para a entrega do documento de antecedentes caso não seja o próprio requerente deverá ser realizado apenas através de procuração o processo.
É importante que de forma alguma os menores de 18 anos tenham de apresentar atestados por serem inimputáveis criminalmente falando.

Este documento tem uma validade de 30 dias a partir de sua emissão, e para que se gere este documento, você deverá ter Adobe instalado na sua máquina e acessar o site servicos.sds.pe.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook