Atualizado em: 29 fevereiro 2012


Certidão INSS – Consulta, Emissão e 2ª Via

De acordo com informações as certidões que eram emitidas pelo INSS, atualmente são emitidas pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (exceto no caso de Contribuinte Individual).
Certidão INSS - Consulta, Emissão e 2ª Via

Foto Divulgação: (Certidão INSS/Receita Federal).

Sabemos todos, através de algumas siglas como o INSS, as pessoas sempre se confundem ao resolverem determinadas situações, ou seja, além de procurarem por suas melhores ideias, é muito mais do que importante estejamos mais a frente do que se imagine, ou seja, não só no Brasil, como em outros países, devemos sempre buscar as mais completas informações, estejam elas, onde estiverem, é muito importante que você realmente saiba como fazer para resolver algo!

Serviços da Certidão INSS

  • Através do site da Receita Federal, muitas são as oportunidades para que você possa conseguir informações sem sair de casa.
  • A Certidão do INSS, mais do que se imagine, é algo que muitos buscam querer saber. É como citamos, através do site da Receita, não apenas as informações sobre Declarações de Imposto de Renda, como a emissão da Certidão, consultar os serviços de 2ª via seja de qual for o documento relacionado ao órgão, você poderá conseguir.
  • Dentre muitos serviços a serem mostrados no site da Receita, você tem o DAI- Declaração Anual de Isento/ DIRPF – Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física/ informações sobre o serviço de Atividade Rural/ Carnê Leão/ Ganhos de Capital/ Ganhos de Capital em Moeda Estrangeira, e mais, poderá saber também como funciona a Renda Variável, o que é a Alienação de Ações, Ouro e Ativos Financeiros, por fim, terá a noção de como funciona a Dirf – Declaração Fonte/ Declaração Final de Espólio/ Saída Definitiva do País dentre outras coisas mais!

Consultar a Certidão INSS e Emissão e 2ª via

De acordo com informações as certidões que eram emitidas pelo INSS, atualmente são emitidas pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (exceto no caso de Contribuinte Individual). Para consultar a Certidão do INSS ou até mesmo para fazer a emissão da 2ª via, basta acessar (http://www.receita.fazenda.gov.br/Grupo2/Certidoes.htm). Mais Informações, acesse: www.receita.fazenda.gov.br.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook