Atualizado em: 13 setembro 2013

Como tirar certidão de quitação eleitoral

A Certidão de Quitação Eleitoral conforme previsto no § 7º do art. 11 da Lei nº 9.504, de 1997, portanto fique atento as informações abaixo.
Você Sabia?
Que a Certidão de Nascimento, além de ser um documento de identificação, é a primeira garantia de cidadania e direito a todos os brasileiros.
2-via-quitacao-eleitoral-online-emissao

A emissão da Certidão de Quitação Eleitoral pela Internet somente será possível se: não houver divergência

Para você não tem conhecimento sobre a Certidão de Quitação Eleitoral, saiba que este documento é pedido nos editais de concursos ou na contratação para alguma empresa, lembrando que o procedimento é bem simples pra isso todos os interessados devem acessar a internet e imprimir a certidão online

Saiba que internet proporciona inúmeras facilidades para os seus usuários, entre elas a emissão de certidões e a impressão de segundas vias de diversos documentos.

publicidade:

Como Tirar o Documento – Passo a Passo

Caso queira tirar a Certidão de Quitação Eleitoral, primeiramente entre no site do TSE que fica no seguinte endereço eletrônico TSE.JUS.BR. Na página do Tribunal, vá até a sessão denominada Eleitor. Escolha a opção Certidões e depois vá para a Quitação Eleitoral.

O site irá pedir que você leia astentamente alguns termos antes de imprimir sua Certidão de Quitação Eleitoral, logo após clique na opção onde diz que você aceita e concorda com os termos lidos.O site irá abrir uma tela com um cadastro para preenchimento dos dados da pessoa enfim complete todos os campos com seus documentos.

Documentos Necessários

Os documentos solicitados são título de eleitor, CPF, RG, endereço, nome dos Pai Mãee a data de nascimento. Lembrando que logo após preencher o cadastro, o site irá mostrar uma tela contendo a opção Emitir Certidão.

Mais informações acesse www.tse.jus.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook