Atualizado em: 22 fevereiro 2011

Certidão de Protestos SP

Para solicitar uma certidão de protesto, é necessário ter em mãos nome completo e números do CPF, RG e RNE da pessoa a ser pesquisada e nome completo e números do CPF, RG e RNE da pessoa que pede a certidão, no caso de pessoa física. Já no caso de pessoa jurídica, é preciso nome completo e número do CNPJ tanto da empresa a ser pesquisada quanto da empresa a pedir a certidão.

publicidade:

Em ambos os casos, quem solicita a certidão precisa ser pessoa física, como dita a Corregedoria Geral da Justiça. Após pagamento feito pelo Banco Itaú, o pedido será processado. Uma vez completada esta etapa, é necessário a retirada da certidão em dia útil, portando comprovante original de pagamento. Atenção: se após 30 dias do prazo para entrega, a certidão não for retirada, a mesma será descartada.

Lembre-se que é responsabilidade da Administração da União a clara divulgação de informações, assim como a facilidade de acesso às certidões de protesto no que concerne aos direitos concedidos pelo Poder Público. Porém, compete ao cidadão brasileiro fiscalizar seus direitos e exigi-los quando não concretizados, de maneira a universalizar o bom uso da democracia.

Caso necessário, efetue uma pesquisa gratuita de protesto por telefone. Basta ligar para (11) 3292 8900 ou entre em contato clicando aqui. Em seguida, identifique-se – com nome e endereço – e descreva o assunto. Não se preocupe: todo o preenchimento do formulário é feito de maneira segura, sem perigo de exposição de seus dados pessoais.

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook