Atualizado em: 19 outubro 2012

Causas da Dor no couro Cabeludo

Você que esta com dor no couro cabeludo saiba que pode ser sinal de uma inflamação que leva a queda de cabelo.
Você Sabia?
Que o couro cabeludo é grosso modo, a pele que reveste o crânio do ser humano e que possui cabelo. É diferente das demais peles por dois motivos: o primeiro é que abaixo desta pele existe uma estrutura muito vascularizada.

O frio pode tornar mais frequentes as doenças associadas ao couro cabeludo.

A sensibilidade no couro cabeludo pode ocorrer por alguns motivos como usar um boné por muito tempo, capacete, presilhas de cabelo e até mesmo usar uma chuchinha para prender o cabelo pode deixar o coro do cabelo dolorido.

Mas raramente quem faz isso, de comprimir algumas áreas do couro cabeludo sofrem com experiências mais graves, pois o mesmo pode ser resolvido sem que seja preciso nenhum tratamento, somente abandonar as causas.

publicidade:

Dicas de Como Evitar Dor no Couro Cabeludo

1 – Um grande problema que causa dor no couro cabeludo pode estar relacionado a queimaduras causadas pelos raios UV, normalmente ocorrem em pessoas que possuem os fios dos cabelos finos e ralos, pessoas calvas. A utilização de filtro solares ou bonés já podem ajudar com o problema.

2 – Outro fator que pode estar relacionado a sensibilidade é a oleosidade que pode deixar o couro do cabelo mais sensível, isso ocorre porque ele facilita o aparecimento de problemas como dermatite e seborreia.

3 – As pessoas que utilizam produtos químicos como alisantes ou relaxantes também pode desenvolver uma sensibilidade e deixar mais dolorido o local, que pode se agravar ocasionando inflamação e queimaduras.

4 – O aconselhável é que se essa dor no couro cabeludo permanecer, é que se procure um médico para que ele faça exames e tenha um diagnostico mais preciso e para uma tratamento correto.

5 – Com a utilização dos medicamentos prescritos pelo médico o quadro clínico pode melhorar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook