Atualizado em: 25 junho 2010

Casamento no Civil


Aos olhos do coração, casamento é amor. Mas, aos olhos da justiça, a união de duas pessoas, ou melhor, casamento no civil, é visto como um contrato.

O CASAMENTO

O casamento civil é um contrato entre duas pessoas com a meta de viverem juntas e formarem família. E ainda pode ser definido como a união entre um homem e uma mulher para dividirem não somente a vida como bens.

publicidade:

QUESTÃO CULTURAL

No início do século XIX o casamento era visto como um acordo comercial entre duas famílias. Mas ai entrou o fator romantismo, que passou a entender que o amor deve acima de tudo, fazer parte desta união.

UNIÃO ETERNA

Ainda neste ao século XIX a noção que se tinha era de que o casamento era algo indestrutível. E acreditem, o divórcio não era algo reconhecido. E e  agora também há as uniões homossexuais.

CONTRATO

Um casamento civil, por girar em torno de uma união perante a justiça, por isso, ele já foi instrumento de empreitadas, tais como manter concentração de bens com determinado grupo até a empreitadas sentimentais.

PERANTE DEUS

Quando se refere à celebração de cerimônia já se fala de outra questão que é o que se chama de casamento religioso ou matrimônio. A Igreja Católica não reconhece o divórcio nem casamentos civis realizados posteriormente.

TERMOS

As pessoas que se casaram entre si passam a ser chamadas de cônjuges sendo identificados por marido e mulher ou esposo e esposa.

E ainda se tratando de questão de justiça, e do casamento no civil, a principal consequência do casamento é a situação dos bens  que receberão tratamento diferenciado a partir do Regime de Bens adotado pelo casal.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook