Atualizado em: 7 maio 2011

Fotos da Casa de Bin Laden

Osama Bin Laden estava a muito tempo sendo procurado e finalmente foi achado e morto e neste artigo falaremos sobre isso e deixaremos fotos da casa onde ele foi encontrado.

Casa de Bin LadenOsama Bin Laden o líder da rede Al-Qaeda e o terrorista mais procurado pelo mundo,

foi morto no final da noite do dia 1º de maio em sua casa que ficava em Abbottabad no Paquistão. Sua morte teve repercussão mundial, porém muitos dizem que ainda não é o fim da luta contra o terrorismo.

publicidade:

Logo após isso, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, anunciou a morte do terrorista com a seguinte frase “A justiça foi feita”.

Osama já vinha sendo caçado há muitos anos e após meses de investigação secreta dos EUA, acharam a casa do terrorista e o atacaram.

Ele morava na mansão já a cinco ou seis anos escondido e segundo fontes a casa localizava-se a 100 km da capital Islamabad e possuía muros de 3 a 5 metros de altura que destoavam das casas mais simples que ficavam na vizinhança.

Ele foi morto por um dos 20 militares da elite da Marinha Americana, onde o ataque durou 40 minutos e deixou morto, um dos filhos de Osama Bin Laden.

Eles chegaram à casa de Osama em helicópteros para o ataque, porém o terrorista não tem nenhuma reação e é morto. Sua mulher é baleada, mas não morreu.

Casa de Bin LadenLogo após isso, os americanos recolheram sangue do terrorista para comprovar que ele estaria morto mesmo e em seguida jogam o corpo dele no mar.

Outras curiosidades sobre o caso são os depoimentos dados pelos vizinhos que não tinham noção que um dos maiores terroristas estava ao seu lado.

Eles afirmam que os filhos de Osama nunca saiam para brincar e que não iam à escola.

Eles também não entendiam porque não viam ninguém sair da casa, eles acreditavam que as mulheres não saiam por uma questão religiosa, mais os homens eles não viam nenhuma explicação coerente.

Em comemorações a família de Osama nunca participava e eram considerados muito antissociais pelos vizinhos.

A família possuía um jipe e uma perua.

Os vizinhos ainda não acreditam que ao seu lado morava um homem tão procurado e com certeza a vida na cidade de Abbottabad não será a mesma por um longo tempo.

Eles torcem apenas para que todos fiquem em segurança e que a vida continue normalmente.

Porém existe algo que está ameaçando a segurança de todos, que foi a mensagem que a Al-Qaeda mandou anunciando a morte do seu líder e dizendo que irá vingá-lo.

Na mensagem eles pedem para Alá ter misericórdia de Osama e pedem apoio e ajuda para que eles continuem sua caminhada.

Eles informam o local da morte e se colocam contra os líderes do Paquistão.

Eles prometem perseguir os agentes americanos e voltam a dizer que a morte de Osama não terá sido em vão.

O que temos que fazer agora é ficar de olho nas próximas notícias e torcer para que esse terror e a revolta entre eles passem e que tudo possa voltar a ficar em paz!

Fonte: O Globo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook