Atualizado em: 9 dezembro 2010

Carteira inteligente impede que o usuário gaste dinheiro

A tecnologia está aí para beneficiar ou facilitar a vida do ser humano em todos os aspectos. Se você não sabe ainda do que estou falando, você vai poder entender já. A mais nova invenção: carteira inteligente.

publicidade:

Pois é, a carteira inteligente impede que o seu dono gaste dinheiro. Isso, com certeza, interessa a muitos brasileiros. Mas aí você me pergunta como isso é possível? Simples.  Um designer norte-americano criou uma linha de carteiras que evitam que você entre no limite do cheque especial. Isso mesmo: as carteiras avisam ao dono quando está na hora de parar de gastar.

De acordo com a Época Negócios, a carteira, batizadas de “Proverbial Wallets”, podem reagir de diferentes maneiras aos gastos excessivos do portador. Uma das carteiras, por exemplo, vibra toda vez que uma transação bancária acontece via computador ou sempre que seu dono resolve comprar alguma coisa online ou em uma loja. Detalhe: quanto maior o valor da compra ou do pagamento, mais a carteira vibra.

As carteiras carregam um microcomputador que as conecta via Bluetooth ao celular e dali à internet e conta bancária do cidadão. Com isso, a carteira fica sempre atualizada em relação ao saldo bancário do portador e, consequentemente, seus gastos.

O Design que teve essa idéia é chamado de John Kestner, que trabalha no laboratório do Massachusetts Institute of Technology (MIT), uma das universidades de maior prestígio nos Estados Unidos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook