Atualizado em: 14 fevereiro 2013

Carteira de Habilitação Popular - CNH Popular Gratuita

Habilitação Popular é dirigido à população de baixa renda com a garantia do acesso gratuito ao processo para obtenção da primeira Carteira de Habilitação.
Você Sabia?
Que o Prontuário Geral Único é o número de registro da CNH do modelo antigo emitido entre janeiro de 1981 e setembro de 1994. Esta continha menos informações e não incluía a fotografia do condutor.
cnh_popular00

A Carteira Nacional de Habilitação atesta que o cidadão brasileiro está apto a conduzir veículos.

Quem é que não sonha em ter sua carteira de habilitação em mãos? Porem, nem todo mundo consegue verba financeira para ter esse sonho adquirido.

Pensando nisso, em meados do ano passado fora criado o CNH Popular, que fora promovido pela Secretaria de Educação do Estado (SEE-PE), com o Departamento de Transito de Pernambuco (DETRAN).

publicidade:

Sobre o Programa

No programa Governo Presente na Educação, o DETRAN irá oferecer inscrições para minicursos e também para a retirada da CNH popular, tudo para facilitar também a inserção de jovens ao mercado de trabalho. Vale lembrar que esse programa é de incentivo para aquelas pessoas que estão desempregadas, ou que não conseguem atingir a renda de dois salários mínimos.

Como se Inscrever

Ao todo, estão sendo ofertadas 18 mil vagas para todo o estado. Para aquelas pessoas que se interessarem em fazer o seu curso, devem acessar o site do DETRAN www.detran.pe.gov.br e fazer a sua inscrição. Aqueles que querem a primeira carteira, ou seja, a primeira habilitação, terão aproximadamente 3,6 mil vagas, já para os demais condutores (aqueles que já possuem habilitação, mas precisa renovar ou aumentar uma categoria) são destinados o restante das vagas.

Alunos do ensino público ou que estejam realizando o Enem também podem se inscrever, assim como aqueles que tem auxilio governamental como Chapéu de Palha ou bolsa família. Seja como for, é um importante subsidio e um passo muito importante dado pelo Governo, que deve ser seguido de exemplo para os demais estados brasileiros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook