Atualizado em: 25 abril 2013

Cartão Cidadão: Cadastro, Acesso ao site e Senhas

Veja como você pode solicitar gratuitamente e ter o cadastro do Cartão do Cidadão, que é oferecido como beneficio social junto a Caixa Economica Federal. Conheça como acessar e tire duvidas!
Você Sabia?
No caso de pessoas que contarem com outro serviço de cartão de programas do governo, como o Bolsa Família o cartão do cidadão não é emitido já que todos os cartões possuem esta funcionalidade.
Cartao Cidadao 01

O Cartão Cidadão é um beneficio para todo trabalhador! (Reprodução)

O cartão do cidadão nada mais é do que um cartão magnético que oferece a possibilidade de recebimento dos benefícios que são pagos pelo Governo Federal através da Caixa.

Os profissionais que forem portadores do cartão poderão através dele receber benefícios diversos como o seguro desemprego, pis e até mesmo o FGTS dependendo é claro do valor que será pago. Este cartão poderá ser utilizado nos vários terminais de atendimento da Caixa e também nas casas lotéricas.

Como Ter Acesso?

Para que se possa ter acesso ao benefício do Cartão do Cidadão é necessário que se tenha a inscrição no PIS/PASEP, ou ainda o chamado Número de Inscrição do Trabalhador (NIT). Com isto todas as informações cadastrais e também todos os endereços deverão estar atualizados e ainda válidos de acordo com a Caixa.

Para que possa se fazer o cartão os profissionais deverão procurar uma agência da Caixa realizando o preenchimento de um cadastro. Outra alternativa quer é interessante é entrar em contato com a central de atendimento das instituições financeiras que possuem um telefone de contato 08007260101.

Você vai acessar e clicar em "Como Adquirir" para você conseguir o seu cartão cidadão! (Reprodução)

Você vai acessar e clicar em “Como Adquirir” para você conseguir o seu cartão cidadão! (Reprodução)

No site será necessário que aconteça uma identificação e ele deverá solicitar alguns dados. Nas agências caso você não possua cartão é possível se solicitar através da chamada Carteira Funcional ou mesmo CTPS; Identidade Militar; Carteira de Identidade de Estrangeiros ou Passaporte.

Em todo o processo de emissão é preciso que se cadastre uma senha pessoal que deverá habilitar o cartão. Em até 15 dias úteis o cartão deverá ser encaminhado para a sua residência e você poderá ter acesso a todas as informações referentes a conta também no site. Não existe a necessidade de se realizar um desbloqueio do cartão, apesar disto se tiver algum problema específico ou esquecer a mesma deverá ir até uma agência da Caixa para uqe possa fazer o resgate da mesma.

Acesse o Site da Caixa Por Aqui!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook