Atualizado em: 20 julho 2011

Cartão Bilhete Único SP

O Bilhete único é um cartão sistematizado para armazenar valores reais a serem utilizadas para o pagamento de passagens no transporte público da cidade de São Paulo.

RecargaO Bilhete único é um cartão sistematizado para armazenar valores reais a serem utilizadas para o pagamento de passagens no transporte público da cidade de São Paulo como ônibus, micro-ônibus, metrô e CPTM. Através do Bilhete Único, é possível realizar 4 viagens pelo custo de uma única tarifa, possibilitando a integração com o metrô e trem.

Para obter o primeiro Bilhete Único, é preciso definir o tipo do bilhete e solicitar à SPTrans. Estudantes devem pedir à escola para enviar seus dados à SPTrans, comparecer a um dos postos de atendimento com duas fotos 3×4 e fazer o pagamento referente ao Bilhete Único Estudante, assim o cartão será entregue em 20 dias na sua escola. Mulheres com 60 anos ou mais e homens com 65 anos ou mais, devem realizar seu cadastro para solicitação do bilhete na subprefeitura do bairro onde moram.

publicidade:

O Bilhete Único Vale-Transporte é um benefício que pode ser oferecido pelo empregador aos seus colaboradores. O Bilhete Único Comum é adquirido em qualquer loja, postos Cartãoautorizados da SPTrans ou pontos de vendas como bancas de jornal, padaria, lotéricas, mercados entre outros. Iniciantes devem fazer uma carga inicial de no mínimo cinco tarifas para adquirirem seu bilhete.

A recarga do cartão pode ser realizada em um dos 6 mil Pontos de Venda, 41 Postos Autorizados, 3 lojas físicas ou através da loja virtual, facilitando sua vida ao fazer todo o processo pela internet. Os empregadores utilizam a loja virtual da SPTrans para cadastrar e emitir boleto para comprar créditos. Alunos e professores fazem a requisição do Bilhete Estudante da mesma forma pela internet. Os postos da SPTrans também resolvem problemas técnicos com o cartão como bloqueio, restituição e emissão de segunda via.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook