Atualizado em: 17 novembro 2009

Carta de Recomendação Profissional – Modelos

Carta de Recomendação Profissional – Modelos

A Carta de Recomendação Profissional geralmente é feita por alguma pessoa com quem você já trabalhou ou algo do tipo. Te ajuda a conseguir emprego em outros lugares, ainda mais se você está precisando. Em algumas empresas é obrigatório que você tenha uma carta de recomendação, se não nem consegue a vaga.

A Carta deve ser do seu antigo patrão, a pessoa mais confiável aos olhos do novo empregador. Ele precisa dizer boas coisas sobre os seus serviços, sobre seu comportamento, sua índole e outros itens. Com a recomendação o novo empregador pode te avaliar com os olhos de outro profissional.

Os modelos estão disponíveis em alguns sites pela internet. Você pode apenas trocar nomes e algumas palavras, ou ainda indicar para o seu ex-patrão. Se você for o ex-patrão, saiba que existem vários modelos diferentes que você pode usar na hora da recomendação profissional.

Acesse http://www.conlex.com.br/Download/CARTA%20DE%20RECOMENDA%C7%C3O%20PROFISSIONAL.htm e veja um modelo da Carta de Recomendação. Você apenas precisa colocar o seu nome, o nome do funcionário e do futuro empregador. Se você é o funcionário, mostre o modelo ao seu ex-chefe, ainda mais se ele não tiver idéia do que escrever.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook