Atualizado em: 21 março 2011

Carlos Slim – Biografia

Deve ser incrível ser considerado o homem mais rico do mundo!

publicidade:

Apesar de possuir uma fortuna equivalente a 74 milhões de dólares dizem que Carlos Slim filho de um libanês que fez sua fortuna no México é um homem de hábitos simples e que não gosta de ostentar.

Ele tem seis filhos, 18 netos e dá muito valor a família que costuma reunir para jantar uma vez por semana está viúvo desde 1999.

Começou trabalhando com seu pai aos 8 anos de idade e não parou mais.

Seguiu sua vida com muito trabalho, correção e determinação, sendo hoje controlador aqui no Brasil da Embratel e da empresa de telefonia móvel Claro, além de deter grande participação na companhia de TV por assinatura Net.

Ele estipulou para si próprio um salário mensal de US$ 24 mil, e tem a fama de conseguir levantar e fazer prosperar qualquer empresa que ele adquire.

Seus grandes segredos para possuir a maior fortuna do mundo aos 70 anos é ser uma pessoa extremamente simples, ser um empresário “nacionalista”, que tem como uma de suas máximas “nunca fazer negócios com políticos” e um estilo de vida que nunca o trai: “é avesso à publicidade e leva uma vida frugal, modesta e sóbria”.

Slim nasceu em 28 de janeiro de 1940 na Cidade do México de uma família de comerciantes.

Nas suas empresas os mais altos e médios executivos repartem a mesma secretária, os assessores não existem e dizem que ele é um homem muito austero que não entra em uma jogada de negócios para perder, tendo sempre uma visão muito clara do retorno que o investimento irá lhe dar.

Simples, com seriedade e correção com certeza merece ser o homem mais rico do mundo!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook