Atualizado em: 20 março 2013

Capitais Brasileiras com Maiores e Menores Custo de Vida

Que tal saber o custo de vida das principais cidades brasileiras, onde pode se programar e ainda tirar as suas duvidas sobre os valores.
vista_aerea_sp_marcos_hirakawa

Teresina e Boa Vista (RR) dividem o título de capital com menor custo de vida do Brasil.

Se você está pensando em mudar de cidade, pois recebeu uma proposta de emprego e não sabe o valor médio que se gasta nela, você irá saber algumas dicas bastante interessantes a seguir.

Através do site www.custodevida.com.br você conta com o preço médio de 29 itens divididos em seis categorias como por exemplo bar e restaurante, supermercado, transporte, utilidades, esporte e lazer e moradia.

publicidade:

Como funciona o acesso ao serviço

Para que se possa colaborar com o serviço, o usuário deverá entrar no site, selecionando a sua cidade preenchendo os valores em cada um dos itens, sem que exista a necessidade de um cadastro ser realizado previamente. Inicialmente você poderá encontrar informações erradas, por isso é importante se informar os valores corretamente e corrigir.

Os preços médios encontrados variam e são as médias de contribuições que são enviadas pelos próprios usuários. E estas informações são aprovadas ou não.

O site gera ainda uma nota de custo de vida para a cidade, que quanto mais alta mais cara é para morar, São Paulo, por exemplo, recebeu 8,9. Porto Alegre, 6. Entre todos os preços que são analisados estão 29 itens como preços de mensalidade para musculação, chopp, 1 litro de leite. Para que se possa selecionar os itens procure saber como o custo de vida é calculado no Brasil e saiba quais itens são levados em conta.

Este site foi criado por Franco, que trabalha com internet e desenvolveu este serviço, durante dois dias de suas férias. No início este site oferecia apenas 10 cidades, que foram preenchidas por amigos seus que ficavam espalhados em outros estados.

E a idéia de se criar isto, veio do exterior, o criador disse que já tinha visto algo bastante parecido lá fora, porém nada específico aqui no Brasil. Os sites dos outros países, que mostravam as cidades brasileiras contavam com itens fora da realidade. O criador disse que irá cada vez mais melhorar este site já que ele é interessante e importante. E está criando uma forma de poder comparar todos os valores entre as cidades em breve e ainda colocar outros itens.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook