Atualizado em: 24 fevereiro 2011

Capes Periódicos

.Capes Periódicos

CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Que bom seria se nós tivéssemos acesso gratuito a periódicos com textos referenciais completos com patentes, resumos, téses, dissertações, estatísticas ou outras publicações. Isso iria nos poupar o tempo que nós não temos.

publicidade:

Não é muito divulgado entre os acadêmicos, que existe um portal grátis mantido pelo governo brasileiro chamado CAPES, o acesso é livre aos periódicos nacionais e internacionais. As publicações são de alto nível acadêmico mantidas por instituição profissionais de peso, por organismos governamentais e internacionais.

Esse portal traz a todos os estudantes ou mesmo universitários e profissionais das mais diversas áreas como, direito, psicologia, odontologia, medicina, computação, economia pesquisas que poderá enriquecer suas monografias, doutorados, mestrados, ou mesmo trabalhos escolares.

Esse tipo de site deveria ser divulgado em universidades, faculdades e todos os tipos de escola, afinal nosso meio de pesquisa é meio escasso, hoje já não existem tantas bibliotecas ricas em informação. O CAPES Periódico tem objetivo de somente ajudar com suas informações. Divulgue em suas escolas, ajudar o próximo também é um ato de amor.

Cada escola, universidade, faculdade ou pesquisadores vão agradecer ao saber desse portal. Afinal sempre achamos que o governo nunca faz nada para ajudar. Taí uma ajuda de valor incontestável. Uma pena que é pouco divulgado, talvez pela falta de interesse em educar a população.

Você pode acessar os periódicos do Capes pelos sites

http://www.periodicos.capes.gov.br/

http://acessolivre.capes.gov.br/

http://www.capes.gov.br/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook