Atualizado em: 23 fevereiro 2014

Cancelamento de TV, Internet e Telefone Serão Automáticos a partir de junho

Muitos problemas que os consumidores tem com as operadoras de telecomunicações estão com os dias contados porque a Anatel está lançando novas normas que irão facilitar cancelamentos que deverão ser automáticos e sem burocracias.
Você Sabia?
Muitos clientes de celulares pré-pagos perdem seus créditos por não saberem a validade mínima, por isso as empresas deverão comunicar o consumidor quando os créditos estiverem para acabar.
A tortura para cancelar serviços de telecomunicações estão com os dias contados ( Foto: Divulgação)

A tortura para cancelar serviços de telecomunicações estão com os dias contados ( Foto: Divulgação)

Os consumidores irão ficar felizes com um novo conjunto de regras impostas pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel para melhorar suas relações com as prestadoras de serviços de telefonia fixa e móvel, TV a cabo e internet e trouxemos todas estas mudanças para vocês ficarem sabendo.

Sabemos os quanto às empresas de telecomunicação dificultam alguns serviços que os clientes precisam e baseado na quantidade de reclamações a Anatel fez este conjunto de regras que vocês poderão ler abaixo.

publicidade:

Novas Regras da Anatel

  1. Todo cliente poderá cancelar um serviço tanto na central de atendimento telefônico através de uma opção que as operadoras terão que disponibilizar ou através da internet.
  2. Os créditos de celular deverão ter validade mínima de 30 dias seja qual for o valor da recarga.
  3. Outra coisa ótima que a Anatel determinou é que as operadoras não poderão mandar mensagens de textos com publicidade aos clientes e todas as informações sobre ofertas devem ser disponibilizadas antes da contratação.
  4. As faturas sejam de telefone fixo, pós-pago, telefone móvel ou TV por assinatura deverão ter detalhes sobre o valor dos tributos por serviço.
  5. As promoções que forem disponibilizadas pelas operadores deverão ser extensivas aos clientes que já são assinantes e devem estar disponíveis no site da empresa.
  6. Todos os contatos telefônicos deverão ser gravados, inclusive os contatos das empresas com os clientes e caso a linha caia a operadora deverá retornar ao cliente.
  7. As rescisões de contrato que forem feitas através de atendentes terão que ter efeito imediato e se for de forma automática, pela internet ou telefone será efetivada em dois dias.
  8. Na internet os clientes deverão ter acesso a uma cópia de seus contratos, plano de serviços e solicitação de gravações no Call Center.

Vamos aguardar pra saber quando estas novas normas começarão a vigorar já que segundo informações deve ser a partir  de junho, porque facilitará demais a vida do consumidor.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook