Atualizado em: 17 fevereiro 2011

Canadá atacado pela China

china-hacker

Alguns sistemas de computadores do governo canadense estão sendo atacado por “hackers” estrangeiros localizados na China, e que conseguiram obter acesso a informações confidenciais, informou hoje, a imprensa local do Canadá.

publicidade:

O jornal The Globe and Mail disse que os ataques estão se concentrando nos sistemas do Ministério das Finanças e do secretário do Tesouro, os dois principais departamentos econômicos do Canadá, e foi inicialmente detectado no início de fevereiro.

Segundo a emissora pública canadense, CBC, os ataques, porém, começaram no início de janeiro.

Fontes do governo consultadas pelos dois meios de comunicação informaram que os ciber-ataques são originados em sistemas de computação baseados na China.

As mesmas fontes indicaram que os hackers foram capazes de assumir o controle de computadores nos escritórios de altos funcionários do governo.

Uma vez que as autoridades canadenses detectaram o ataque, bloquearam o acesso à Internet aos sistemas de computador afetados, deixando milhares de funcionários sem acesso à Web.

A China é protagonista de uma série de ataques a diversas instituições privadas e governamentais em todo o mundo. O país tem se tornado reduto de hackers, muitos deles, financiados pelo governo chinês, segundo rumores.

Via Yahoo News

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook