Atualizado em: 23 janeiro 2013

Campanha Nacional Contra Gripe 2013

Saiba mais sobre a Campanha Nacional contra a Gripe para o ano de 2013, o período de vacinação e quais os grupos serão vacinados.
Você Sabia?
Em 2013, além dos grupos já designados para receber a vacina contra a gripe, foram acrescentados os doentes crônicos e as mulheres que foram mãe há no máximo quatro semanas!
Campanha Nacional Contra Gripe 2013

Entre os dias 15 à 26 de abril, você poderá participar da Campanha Nacional Contra Gripe 2013 e lutar contra ela. (Divulgação)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe para o ano de 2013, foi definida pelo Ministério da Saúde para o período entre 15 e 26 de abril. Lembrando que este ano, a vacinação ocorre mais cedo do que no ano passado, quando teve início em 5 de maio.

Mobilização!

Em 2013 a Mobilização é grande, vão receber a vacina, as mães até quatro semanas após o parto. Haverá também uma ênfase maior na vacinação das pessoas com doença crônica não transmissível e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves.

publicidade:

Os grupos prioritários como os  idosos, as crianças menores de dois anos, as gestantes, os profissionais de saúde, os indígenas, as pessoas privadas de liberdade continuam a receber a vacina contra a gripe neste ano.

Imunizando Doenças

São consideradas doenças crônicas e com direito à vacina, a Doença respiratória crônica, Doença cardíaca crônica, Doença renal crônica, Doença hepática crônica, Doença neurológica crônica, Diabetes, Imunossupressão, Obesidade grau 3, Transplantados, Síndrome de Down.

Vale lembrar que podemos nos prevenir contra a gripe através da adoção de medidas de de higiene pessoal, como lavar as mãos várias vezes ao dia e proteger a tosse e o espirro com lenço descartável ou na dobra do cotovelo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook