Modificado em: 13 maio 2010

Calculadora do Cidadão – Banco Central

Quem nunca desejou ter o poder de fazer complexas contas matemáticas? Quem nunca se viu emaranhado em meio a números e dúvidas sobre como fazer aquela operação?

Mas, a partir de agora, essa capacidade de lidar com os números não será mais nenhum mistério nem tão pouco dom dos grandes gênios!
É que o site do Banco Central (BC) postou em sua página eletrônica um novo serviço chamado Calculadora do Cidadão.

O que ela faz? Permite a simulação de aplicações com depósitos regulares e de financiamentos com prestações fixas, a correção de valores com base em diversos indicadores econômicos e o cálculo de valores futuros de um capital.

Para quem atua também no mercado financeiro, a calculadora é uma grande ferramenta. Ela também é bem fácil de ser utilizada. Para ter acesso, basta acessar o site, clicar no link da calculadora e escolher qual a operação que você deseja.

Após a escolha do calculo desejado, abrirá uma pagina para preenchimento das informações. É importante que todos os campos sejam preenchidos corretamente. Em seguida aparecerá o resultado.

É fácil e deixa que, independente de qual operação deseja fazer, a Calculadora do Cidadão é quem tem que quebrar a cabeça por você. Mais informações disponíveis nas seções do Sistema Financeiro Nacional e Atendimento ao Público.

Banco Central

O Banco Central do Brasil é uma autarquia ligada ao Estado. Seu trabalho é administrarr a política econômica, garantindo a estabilidade e o poder de compra da moeda  e a capacidade  do sistema financeiro como um todo.

O Banco Central também  defini as políticas monetárias do Brasil como a taxa de juros e câmbio, entre outras, também regulamentando o sistema financeiro local.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook