Atualizado em: 15 janeiro 2014

É verdade que café faz bem para memória?

Trouxemos todas as informações sobre o café e se ele faz realmente bem para a memória.
Você Sabia?
Café em excesso pode causar insônia e palpitação cardíaca, além de irritar o estômago, portanto tome a quantidade correta e só assim poderá se beneficiar da cafeína.
O café traz muito mais benefícios para a saúde do que muitas pessoas imaginam ( Foto: Divulgação)

O café traz muito mais benefícios para a saúde do que muitas pessoas imaginam ( Foto: Divulgação)

O bom e saboroso cafezinho tão servido aqui no Brasil pode além de ser uma das bebidas mais gostosas fazer bem para a memória segundo pesquisas realizadas na Universidade de Illinois nos Estados Unidos. Segundo eles o consumo da cafeína bloqueia o que causa doenças neurodegenerativas.

Verdade ou Mito que o café faz bem para a Memória.

É verdade que o café faz bem para a memória, mas deve ser tomado moderadamente já que as pesquisas apontam que ele em excesso pode causar irritabilidade. A cafeína reduz os níveis de uma proteína chamada beta-amilóide que evita o Alzheimer além de melhorar a concentração e fortalecer a memória a longo prazo. A medida diária indicada é de três a quatro xícaras de café por dia.

publicidade:

Muitos foram os estudos feitos ao longo dos anos com o café, inclusive para descobrir que ele oferece nutriente e ajudar no bom funcionamento do fígado além de muitos outros compostos benéficos como sais minerais e vitaminas.

Se você já gosta de um cafezinho, saiba que além de estar tomando uma bebida gostosa, ainda está beneficiando seu corpo e mente. Que tal um cafezinho?

Importante

O correto seria tomarmos o café puro, sem ser adoçado, mas para quem não aprecia é necessário dizer que ele deve ser adoçado moderadamente ou com adoçante artificial para que vocês possam se beneficiar de tudo que ele oferece sem elevar a taxa de glicose no sangue.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook