Atualizado em: 5 março 2012


Cadúnico: consulta e verificação do Cadastro Único

Para poder te ajudar na hora de verificar se os seus dados estão corretos para receber os benefícios dos programas socias, nós vamos te explicar como fazer a consulta dos dados.
Você Sabia?
O Cadastro Único para programas sociais é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total. Dessa forma, ele possibilita conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias.
Cadúnico serve para o Bolsa Família

O cadastro no "Cadúnico" serve para inscrever a pessoas em diversos programas sociais, com o "Bolsa Família".

Nos últimos anos, o governo brasileiro tem se preocupado cada vez mais em criar programas sociais voltados para as famílias de baixa renda, como o Bolsa Família, que foi considerado um dos principais programas de combate à pobreza do mundo. Para poder receber os benefícios do governo brasileiro, você precisa se cadastrar no chamado “Cadúnico”, que deve sempre estar com os seus dados atualizados. Para te ajudar a sempre manter os seus dados atuais, nós vamos explicar como fazer a consulta e verificação do Cadastro Único.

Como fazer a consulta e verificação?

Para poder receber o benefício dos programas sociais criados pelo governo federal, você precisa estar com os seus dados atualizados no “Cadúnico”. Caso você precisa fazer a consulta e a verificação dos seus dados, nós montamos um passo a passo para te ajudar:

  • clicar em “Consulta” e depois escolha entre as duas opções: benefício por família ou beneficiário
  • clique na lupa
  • na janela nova, digite o número de documento do demandante
  • clique em “Localizar” e depois em “Transportar”

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook