Atualizado em: 6 maio 2013

CADIN: Informações para Consultar

Saiba que a consulta aos registros pode ser realizada em qualquer órgão ou entidade com acesso ao Cadin
Você Sabia?
Que a Bolsa Social surgiu da vontade de receber no CADIn todos os que dele necessitam, independentemente da sua situação económica e social.
cadin

Qualquer pessoa pode fazer consulta para saber se o próprio nome

Todos os contribuintes poderão ser informados da existência dos registros do CADIN, isto mediante a consulta em qualquer dos órgãos ou mesmo entidades com acesso ao CADIN e todavia as informações somente deverão ser prestadas pelos responsáveis dos débitos, todos que deverão estar devidamente consultados.

As informações que são totalmente sigilosas não são disponibilizadas para o público em geral, nem mesmo por uma consulta por telefone ou internet.

publicidade:

O que é a consulta do Cadin

Este é um serviço disponibilizado exclusivamente pelo Banco Central do Brasil, que tem como objetivos principais procurar melhorar o acesso a todos os bancos de dados dos profissionais que estiverem inscritos nos sistemas. Todos os créditos oferecem os recursos para pessoas físicas como jurídica fazendo a inclusão de diversos nomes dos devedores em todo o Brasil deste o ano de 2002.

Este serviço é uma criação do Governo Federal Brasileiro e é bastante útil nos setores públicos em todos os aspectos. Este sistema realiza o registro dos indivíduos ou mesmo empresas que possam ter pendências com as entidades federais, facilitando assim as operações de crédito possibilitando assim uma maior circulação financeira no Brasil.

Como realizar a consulta do Cadin

Para que você saiba se seu nome ou o de sua empresa pessoa jurídica está incluso na listagem do Cadin é muito simples, basta apenas se realizar uma consulta através da internet. Estes serviços deverão contar com um acesso restrito e cada um dos usuários poderá utilizar individualmente baseado nas informações do chamado Sisbacen. Para todos os moradores da região de São Paulo é possível se verificar a consulta através de alguns dados diferenciados como por exemplo o CPF ou também o CNPJ que irá constar na relação dos devedores.

Através do endereço www.fazenda.sp.gov.br é possível se encontrar uma série de informações sobre este serviço, assim como também o passo a passo de diversas outras informações diferenciadas. A consulta é totalmente gratuita e poderá ser realizada 24 horas por dia 7 dais por semana, o que facilitará consideravelmente o atendimento aos clientes que não irão precisar se dirigir de forma presencial para realizar seus procedimentos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook