Atualizado em: 16 abril 2013

Cadastramento do Bilhete Único Mensal: Como fazer e datas

Para você que não sabe o cadastramento para o Bilhete Único Mensal, uma das principais propostas da campanha eleitoral de Fernando Haddad
Você Sabia?
Que o Bilhete Único Carioca pode ser usado nas linhas de ônibus municipais da cidade do Rio de Janeiro, mas a intenção da Prefeitura é que posteriormente ele fará a integração também em outros meios de transporte.
Cadastramento do Bilhete Único Mensal 2

Teve início nesta segunda-feira o cadastro para passageiros de ônibus de São Paulo

Como se Cadastrar

Começou no dia 15 de abril o Cadastramento do Bilhete Único Mensal.  Sendo que para fazer o cadastramento e receber o cartão do Cadastramento do Bilhete Único Mensal o interessado deverá entrar no site www.sptrans.com.br e fazer o seu cadastro enviando informações pessoais, como número do RG e do CPF, e uma foto 3×4 com um tamanho máximo de 30 kilobytes, em formato JPG.

A imagem será estampada no cartão personalizado. O cidadão também vai poder consultar o seu saldo do cartão, bem como ter acesso a uma planilha mostrando todas as suas utilizações, neste mesmo site.

publicidade:

Datas

A entrega dos cartões do bilhete único mensal começa a ser feita em outubro. Mas o cartão terá de ser retirado pelo usuário em  algum posto da SPTrans., mas a data e o local podem ser agendados.

Com o cartão do bilhete único mensal o usuário pode utilizar os ônibus municipais por um período de 30 dias e fazer quantas viagens quiser por um valor fixo mensal, que ainda não foi definido pela prefeitura.

Informação

Entretanto não será possível transferir os créditos do Bilhete Único (modelo antigo) para o Bilhete Único Mensal. Sendo que a princípio, o valor foi estipulado em R$ 140,00  mas deve aumentar devido ao reajuste da tarifa de ônibus prevista para junho de 2013.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook