Cadastramento Biométrico para as Eleições 2014

biometria-627446-518d5fe9ec5e2

Cadastramento Biométrico para as Eleições 2014: Cidades e Cronograma

O recadastramento biométrico eleitoral deverá ser realizado para dar uma segurança ainda maior a identificação do leitor no ato da votação. É neste recadastramento que deverão ser coletadas as assinaturas do eleitor, a sua foto e ainda suas impressões digirais. Vem daí o nome biometria, pois agora são coletados e também armazenados os dados físicos existentes do eleitor.

Sobre o Procedimento

O procedimento é realizado através de uma revisão de eleitorado, em um instrumento que torna obrigatório o acontecimento de todos os eleitores das cidades que acontecerão a devida revisão. Isto deverá acontecer tanto para a coleta de novos dados como também para a confirmação do endereço. E por isso é importante se levar um documento oficial de identificação bem como seu comprovante de residência atualizado.

Quem não comparecer nestes recadastramento deverá ter seu título cancelado, mesmo aqueles que tem votos facultativos, os analfabetos, eleitores entre 16 e 18 anos e ainda eleitores com mais de 70 anos que contam com título de eleitor.

Informação

A Justiça Eleitoral tem uma meta de recadastrar mais de 16 milhões de eleitores até o ano que vem, em um processo que acontece em mais de 23 estados além do Distrito Federal. Com isto desde o começo do ano já se começaram a identificar os eleitores pela impressão digital, e em alguns casos até mesmo o recadastramento já foi concluído.

Com esta tecnologia o mesário irá identificar o eleitor e depois irá comparar as digitais com as cadastradas no banco de dados. Eliminando assim a intervenção o humana nesta parte, e ainda a grande vantagem da tecnologia é que uma pessoa tente se passar por outra no ato das identificações.

Locais e Datas: onde do Recadastramento