Atualizado em: 20 março 2012

Bulldog Inglês – Informações sobre a raça

Conheça mais sobre o cão BullDog Inglês, ele é um cão muito diferente, apensar se sua cara de mau humorado muitas crianças o adoram.
Você Sabia?
Esta famosa raça não só conquistou algumas das mais ilustres personagens da nobreza inglesa (a Rainha Isabel I e o Rei Jaime I, são alguns exemplos), como também foi retractada por Shakespeare, na peça teatral Henrique VI. (Portal SF)

BullDog Inglês (Foto/Divulgação)

História da Raça

O Bulldog Inglês é muito conhecido em nosso país, muitos os adoram por serem amigáveis e brincalhões. Ele é descendente dos antigos asiáticos que vieram para a Europa por volta do Século VI a.c, eles foram muitos usados nas guerras que havia no coliseu na época romana.

Eles se tornaram bastante conhecidos na Grã-Bretanha por combates com outros cães e até touros. Vendo por esse lado antigamente os Bulldogs não era um cão para se ter em casa, eram verdadeiros cães de combate moldados fisicamente e psicologicamente para a batalha e estar sempre prontos para a guerra.

publicidade:

Tornando-os muitos ferozes e destemidos a qualquer um que seu dono mandasse atacar, eles desenvolveram uma técnica de combate que poderiam suportar a dor e por isso ganhavam suas batalhas por ter essa resistência perante seu oponente.

A raça nos tempos de hoje

Nos tempos de hoje podemos ver que o Bulldog foi totalmente transformado, sua vivencia caseira levou a ele um tremendo cão meigo e que gosta de uma boa soneca e curti a vida boa, muitas crianças os adoram por tem aquela cara engraçada por parecer que está sempre de mau humor.

Hoje ele poder ser considerado um cão pacifico e gosta da companhia de seus donos, muitos gostam de ter ele em casa por ser um excelente cão de guarda, pois desconfia de todos, por isso ser um pouco marrento.

O bulldog tem uma estrutura pequena porem muito forte, seu peso varia de 22 a 25 Kg, as fêmeas um pouco mais leves sendo de 18 a 22,7 Kg.

Portando ele é um ótimo animal de ter em casa, dê carinho ao seu cachorro que ele o devolverá em dobro, essa raça é muito admirada por todos não há quem não goste dele, seu histórico de vivencia supera de muitos cachorros.

BullDog Inglês (Foto/Divulgação)OLYMPUS DIGITAL CAMERABullDog Inglês  (9)BullDog Inglês  (8)BullDog Inglês  (7)BullDog Inglês  (6)BullDog Inglês  (5)BullDog Inglês  (3)BullDog Inglês  (2)BullDog Inglês  (1)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook