Atualizado em: 1 março 2011

Brasilprev | Site, Telefone, Simulador

Desde pequenos ouvimos falar que “quem poupa tem”. E essa é uma das grandes verdades da vida, e isso fica ainda mais evidente quando vamos envelhecendo.

publicidade:

Infelizmente, dependerdo Estado no momento da velhice e depender da previdência social, infelizmente, não é um bom negócio. Por isso, uma boa solução são os planos de previdência privada.

A previdência privada é um sistema que acumula recursos que podem garantir uma renda mensal no futuro – nesse caso, no período em que se deseja parar de trabalhar. Num primeiro momento, era vista como uma forma uma poupança extra, além da previdência oficial, mas como o benefício do governo tende a ficar cada vez menor, muitos adquirem um plano como forma de garantir uma renda razoável ao fim de sua carreira profissional.

Há dois tipos de plano de previdência no Brasil. A aberta e a fechada. A aberta, pode ser contratada por qualquer pessoa, enquanto a fechada é destinada a grupos, como funcionários de uma empresa, por exemplo.

Abaixo, as principais características de cada uma delas:

Fechada – É destinada aos profissionais ligados a empresas, sindicatos ou entidades de classe. Em linhas gerais, o trabalhador contribui com uma parte mensal do salário e a empresa banca o restante, valor que normalmente é dividido em partes iguais. Outras empresas, essas mais raras, bancam toda a contribuição.

Uma vantagem imediata é a possibilidade de se deduzir 12% da renda bruta na declaração anual do Imposto de Renda. Estima-se que as empresas de previdência complementar possuam cerca de 126 mil participantes que já desfrutam de benefícios de previdência do setor.

Aberta – É oferecida por seguradoras ou por bancos. Um dos principais benefícios dos planos abertos é a sua liquidez, já que os depósitos podem ser sacados a cada dois meses. O número total de participantes de planos abertos é estimado em 5 milhões de pessoas.

Para quem busca a previdência privada, uma boa empresa a se procurar é a Brasilprev. Com mais de 17 anos de mercado, a Brasilprev é uma das maiores companhias de previdência privada aberta do Brasil, com mais de 1,29 milhão de clientes e ativos sob gestão que superam os R$ 37 bilhões.

E para maiores informações, basta clicar no link abaixo.

Brasilprev

Fonte: Terra

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook