Atualizado em: 23 janeiro 2011

Brasil x Apple = Impasse

jobs

O governo brasileiro, representado pelo Ministério da Justiça está vivendo um impasse com a Apple devido a uma divergência nos critérios de classificação etária dos jogos.

publicidade:

Ocorre que o Brasil tem uma norma de classificação dos jogos que, por lei, devem ser avaliados e classificados por uma equipe do Ministério da Justiça, mas a Apple não concorda com este critério.

Segundo a empresa de Steve Jobs, eles tem seu próprio critério de classificação que é suficiente para cumprir com esta tarefa. A Apple alega que tem dificuldade em inserir os símbolos brasileiros de classificação.

Naturalmente fica claro que a Apple está se lixando para o Brasil (mais uma vez). Não é de hoje que a empresa nos trata com desdém, a exemplo do lançamento do iPhone, que foi lançado praticamente no mundo inteiro para só depois chegar em terras tupiniquins.

O responsável pelo sistema de classificação do Ministério da Justiça, Davi Pires, informa que há diferença entre o sistema brasileiro e o da Apple e, devido a lei brasileira, está de mãos atadas em face da indiferença da empresa.

Mais jogos devem passar por classificação do governo neste ano. Atualmente, das 10 mil obras avaliadas pelo ministério, cerca de 10% são jogos.

Fifa Soccer e Sim City estão entre jogos bastante populares que não estão à venda na loja brasileira da Apple, o que faz com que alguns usuários comprem os jogos em lojas de outros países, usando cartão de crédito internacional.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook