Atualizado em: 14 maio 2012

Programa Brasil Carinhoso: Saiba como funciona

Dilma Rosseuff aparece na televisão no domingo a noite (13) para homenagear as mães e anunciar o novo programa do Governo Federal.
Você Sabia?
O programa Brasil Carinhoso visa atender a todas as famílias brasileiras que tenha ao menos uma criança com até 6 anos de idade, mas a presidente salientou que as regiões Norte e Nordeste precisam ser olhadas com mais carinho, lá estão 78% das crianças com essa faixa etária e que enfrentam a miséria.
Brasil Carinhoso

Dilma Rousseff vai ao ar para se pronunciar e fala sobre o novo programa do seu governo, o Brasil Carinhoso. (Foto: Divulgação)

Em pleno Dia das Mães a primeira presidente mulher que o Brasil já viu, Dilma Rosseff esteve em rede nacional para anunciar mais um de seus programas que visam auxiliar as famílias mais carentes e tirá-las da linha da miséria, a novidade desse governo é o programa Brasil Carinhoso.

A presidente aproveitou para saudar todas as mães brasileiras, principalmente as que passam mais dificuldade e também para alertá-las que o país se preocupa com as condições de todas e que a intenção é sempre ajudar para que a situação de pobreza diminua.

publicidade:

Como funciona o Brasil Carinhoso

O Brasil Carinhoso visa atender cerca de 4 milhões de família que tenham entre seus integrantes crianças de até 6 anos de idade, pois segundo a própria Dilma essa faixa etária é a que mais sofre com a falta de recursos financeiros.

A intenção é dar a cada membro dessas famílias uma quantia de R$ 70,00, o que irá auxiliar no complemento do programa Bolsa Família.

Saúde e educação

A intenção do Governo Federal é ainda oferecer às crianças com a faixa etária até 6 anos maior acesso à creche, muitas delas não frequentam pelo fato de ficarem sem vaga e as mães por conta desse fato não podem trabalhar.

Por último e não menos importante é dar através do Brasil Carinhoso melhor condições de saúde aos menos favorecidos, ampliando a cobertura dos programas já existentes para os pequenos que serão o futuro da nação.

Pronunciamento da presidente Dilma Rousseff – Vídeo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook