Atualizado em: 30 agosto 2011

Bolsas de Estudo em Goiás

Para os estudantes que não tem condições de fazer uma faculdade particular, elaboramos este artigo com dicas para que você condiga uma bolsa de estudos.

Os estudantes que queiram cursar as faculdades particulares do estado de Goiás e não tenham condições financeiras de pagar as mensalidades podem solicitar bolsas de estudo através do:

Programa Bolsa Universitária- que atende estudantes que não têm condições de manter os estudos em universidades particulares do estado de Goiás.

publicidade:

Benefícios:

O valor da bolsa poderá contemplar até 80% (oitenta) do valor da mensalidade, observando-se o limite máximo de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

Requisitos:

Para participar do Programa, o universitário deverá se inscrever no período estabelecido pela Comissão Executiva, através do preenchimento de formulário próprio e apresentação de documentos que possibilitem o cálculo de sua carência sócio-econômica. Formado o processo, este será analisado pela equipe de seleção e triagem e, se atendidos todos os requisitos estabelecidos, será concedida a Bolsa Universitária, de acordo com os recursos existentes.

Exigência:

O aluno beneficiário do Programa, em contrapartida, prestará serviços em entidades e instituições governamentais ou não governamentais definidos pela coordenação, com carga horária de 8 a 20 horas semanais, compatíveis com seus afazeres escolares, de trabalho e de acordo com a natureza de sua área de formação. Poderá ainda trabalhar em projetos de pesquisas, de acordo com orientações do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia.

Como proceder:

Acompanhar o período de inscrição pela OVG. Efetuar inscrição e apresentar toda documentação exigida, no endereço abaixo:

 Endereço: Rua T-38, nº. 249, Setor Bueno

Telefone: (62) 3201-9453 e 0800 62 9413

e-mail: bolsa@ovg.org.br

Programa Universidade Para Todos (ProUni)

 O Programa Universidade para Todos (ProUni) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior. Podem se inscrever no processo seletivo do ProUni, os candidatos não portadores de diploma de curso superior que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançado uma nota estabelecida pela Comissão Organizadora do programa na média das cinco notas (Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias e Redação). Para concorrer às bolsas, o candidato deve, também, ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa e satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:

 – ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública;

– ter cursado o Ensino Médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

– ter cursado todo o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada;

– ser portador de deficiência;

– ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública e que estejam concorrendo a bolsas nos cursos de Licenciatura, Normal Superior ou Pedagogia. Nestes casos, não é considerado o critério de renda.

 Mais informações pelo site www.siteprouni.mec.gov.br ou pela Central de Relacionamento no telefone 0800 616161.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook