Atualizado em: 13 março 2013

Bolsa Pesca: Como funciona este benefício e quem tem direito

Conheça mais sobre a Bolsa que é paga e tem foco em auxiliar os profissionais da Pesca. Veja quem tem direito e como funciona para você participar.
Você Sabia?
Este Beneficio vai consumir aos cofres do Orçamento da União, aproximadamente R$ 1,3 bilhões, tendo um controle pelo Governo Federal.
Bolsa Pesca 01

O Bolsa Pesca é um Beneficio aos pescadores e profissionais da área. (Reprodução)

Como podemos perceber atualmente, existem vários segmentos de trabalho, alguns já são bastante conhecidos, outros ainda não são muito conhecidos mas também vem ganhando seu espaço.

No caso dos pescadores, trata-se de um profissional bastante conhecido, sendo que algumas pessoas utilizam a pesca somente como uma forma de passar o tempo, porém existem muitas pessoas que tem a pesca como algo profissional e que trás o sustento para sua família, porém esses profissionais tem alguns direitos, como no caso do bolsa pesca.

publicidade:

Como Funciona?

O bolsa pesca é um benefício criado exclusivamente para os pescadores profissionais, porém o que são os pescadores profissionais? Os pescadores profissionais, são os pescadores que contam com a carteirinha de profissionais e que tem a pesca como sua principal fonte de renda. Esses pescadores são devidamente registrados nos órgãos reguladores e precisa cumprir algumas leis que são informadas por esses órgãos regulares, o que também gera alguns direitos para esse pescador, como no caso do bolsa pesca.

No caso do bolsa pesca, trata-se de um benefício pago para os profissionais da pesca, sendo que esses profissionais recebem o benefício durante 4 meses, esse benefício é no valor de um salário e tem pro finalidade cobrir os gastos desse profissional durante o período da piracema. Para quem não conhece o período da piracema, trata-se do período de reprodução dos peixes, durante esse período é totalmente proibida a pesca e no caso dos profissionais que tem toda a sua renda tirada da pesca, o mesmo acaba recebendo benefício no valor de um salário.

Quem tem direito?

Como dito acima, quem tem direito a receber esse benefício são os profissionais que estão devidamente registrados e que já contam com sua carteira de pesca profissional, estando devidamente registrado o pescador profissional terá direito a um salário por mês durante os quatro meses de piracema.

Para conseguir tirar sua carteira e estar devidamente apto a receber o benefício, é necessário seguir até o órgão regulador de seu município e tirar sua carteira.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook