Atualizado em: 22 fevereiro 2010

Bolsa Permanência 2010 – Prouni

O Bolsa Permanência é mais um programa do PROUNI – Programa Universidade para Todos – que visa dar acesso às pessoas mais pobres a educação do ensino superior.

publicidade:

Em linhas gerais, o estudante contemplado com o Bolsa Permanência vai receber 12 bolsas por ano, sendo uma por mês, se ele [estudante] estiver com um aproveitamento igual ou superior a 75% do curso e tiver uma frequência igual ou superior a 75% das aulas do curso. São as instituições de Ensino Superior que informam o desempenho dos alunos do Programa Universidade para Todos ao MEC.

Para receber a bolsa-permanência, os contemplados deverão abrir uma conta corrente na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil, informar o número da conta na instituição onde estuda e assinar o termo de concessão de bolsa. O MEC faz o depósito sempre na primeira semana de cada mês. O valor da Bolsa Permanência gira em torno de R$ 210,00.

Vale lembrar, que só poderão fazer parte do programa todo o estudante do programa que faz uma graduação presencial, ou seja, que se dirige até a instituição de ensino, com seis ou mais semestres de duração e com carga superior a seis horas diárias.

Caso você tenha alguma dúvida ou quer obter mais informações sobre o programa Bolsa Permanência, ou qualquer outro programa de incentivo a educação, basta entrar no site do PROUNI.

Acesse: www.siteprouni.mec.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook